LightHabboFS
...
  0
LOGIN
×
Esqueceu a senha?
REGISTRO
×
Não use a mesma senha do Habbo Hotel
PEDIDOS
×
Envie seu pedido!
NOTIFICAÇÕES
×
ALERTA
×
RECUPERAR A SENHA
×
Entenda um pouco sobre oque era o Adobe Flash Player.
12/01/2021 às 21:18
Dúvidas
Coordenador de Rádio
46 comentários
A partir desta terça-feira (12), o Adobe Flash Player deixará de reproduzir arquivos em Flash, marcando mais um passo do encerramento do formato criado em 1996. A empresa vem, desde 2017, anunciando a descontinuidade do suporte ao Flash, paralisando diversos serviços relacionados, bem como a atualização do formato “swf”, do qual tornou-se dona após comprar a criadora Macromedia em 2005.

“Já que a Adobe não mais oferece o suporte ao Flash Player desde 31 de dezembro de 2020 e a Adobe passará a bloquear conteúdos em Flash de serem executados no Flash Player a partir de 12 de janeiro de 2021, a empresa veementemente recomenda que todos os usuários removam o Flash Player de seus computadores para protegerem seus sistemas”, disse a empresa, referindo-se ao plugin.


Empresa cita que alguns usuários podem continuar recebendo lembretes para desinstalar Flash Player. Imagem: 360b/Shutterstock

O Flash foi um formato de vetores com suporte a vídeos e animações que permeou a maior parte da internet nos anos 2000 até meados de 2015, quando começaram a aparecer os primeiros canais com suporte ao HTML5, um modelo que reproduz os mesmos conteúdos, mas é bem mais leve e mais seguro. Desde 2017, a Adobe confirmou o fim do Flash, encorajando criadores de conteúdo a desenvolverem materiais com novos formatos.


“Acervo” de conteúdo em Flash

Hoje, a maior parte das plataformas – sites, jogos, animações e vídeos – já abandonaram o Flash, mas no intuito de preservar a memória de um arquivo responsável por moldar boa parte da internet como a conhecemos hoje, diversas entidades e pessoas conduzem esforços para guardar alguns dos produtos mais icônicos criados dentro deste padrão.

O site BlueMaxima, por exemplo, tem mais de 70 mil jogos e oito mil animações guardadas, e o estúdio independente de jogos Armor Gamer conta com um emulador em Flash para manter seu acervo acessível. O Internet Archive também conta com uma biblioteca exclusiva para o formato descontinuado, tudo acessível e reproduzível diretamente do seu navegador.

Via: Rock Paper Shotgun
LightHabbo - A luz da sua diversão!
R: Entenda um pouco sobre oque era o Adobe Flash Player.
12/01/2021 às 22:56
Coordenador de Redação
28 comentários
uma coisa q n entendi foi pq fecharam
R: Entenda um pouco sobre oque era o Adobe Flash Player.
12/01/2021 às 23:11
WebMaster
110 comentários
Nossa, vou sentir saudades! Acho que fecharam por conta de evolução mesmo
R: Entenda um pouco sobre oque era o Adobe Flash Player.
13/01/2021 às 11:34
Coordenador de Rádio
46 comentários
saudades eternas Flash... :'(
LightHabbo - A luz da sua diversão!
R: Entenda um pouco sobre oque era o Adobe Flash Player.
13/01/2021 às 12:58
WebMaster
11 comentários
vou sentir sdds, mas infelizmente a evolução é constante e a adobe não conseguiu acompanhar... :')
LightHabbo - A luz da sua diversão!
R: Entenda um pouco sobre oque era o Adobe Flash Player.
13/01/2021 às 13:20
Administrador de Marketing
70 comentários
Não tem nada haver com evolução, e sim com a falta de segurança que o adobe flash player tem, realmente uma pena eles terem descontinuado o plugin.
Uma pessoa confusa, perdida e talvez com depressão...
R: Entenda um pouco sobre oque era o Adobe Flash Player.
13/01/2021 às 18:49
WebMaster
74 comentários
A Internet a cada dia evolui mais.. e tudo ligado a ela precisa ser evoluído com o tempo, ao decorrer do tempo são criados sistemas com um desenvolvimento novo, um exemplo Windows 10, porque o Windows 7 ''fechou''? Ele está disponível porém sem atualizações de proteção e drivers automáticos, é tudo manual. Windows 10 dá todo suporte, é um Sistema Operacional que trouxe inovação e uma forma melhor de trabalhar para a Microsoft. Com Flash Player acredito que não seria diferente para a Adobe, eles buscam evoluir junto com a tecnologia.
COMENTE
Logue-se para comentar ou caso não tenha uma conta Registre-se agora!